Recuperando Instagram Hackeado Judicialmente
As redes sociais foram introduzidas na sociedade e em nossas vidas e negócios de maneira tão rápida e em um crescimento tão exponencial que acabamos ficando reféns de uma empresa que nem mesmo possui sua sede oficial em nosso país. Aceitamos os termos de serviços sem nem mesmo lê-los. Depositamos recursos, tempo e dinheiro sem nem mesmo saber quem são os responsáveis pela segurança dos dados e informações que inserimos dentro da rede social.
Trabalhamos dia após dia, desenvolvendo uma marca, um nome, um público, uma história ou um negócio, para que de uma hora pra outra, em razão de uma falha na segurança da ferramenta, um vírus que invade nosso computador ou celular e rouba todas nossas senhas, um descuido na hora de abrir um e-mail em uma lan-house ou computador de terceiro ou até mesmo alguma pessoa mal-intencionada muito próxima de nós venha a roubar e aproveitar-se de todo o trabalho e esforço que tivemos para criar e desenvolver esse público, para alcançar aquele determinado numero de seguidores e muitas vezes clientes, deixando-nos muitas vezes sem qualquer suporte ou garantia.
Não falo isso por não existir suporte oferecido pelas redes sociais para proteção e recuperação de senhas e logins, pois existem. Existem dentro da própria rede social ferramentas e suporte para recuperação de usuário, ocorre que todas elas estão vinculadas a um e-mail, numero de telefone ou nome de usuário e todas elas podem ser alteradas pelo invasor.
Através da minha experiência em alguns casos recentes, pude testar e certificar a falha da rede social em muitos casos de contas hackeada, pois com o telefone ou e-mail alterados, a rede social não fornece alternativas para recuperação de contas.
O suporte fornecido no site do Instagram alerta para um e-mail de recuperação ou mensagem no celular que deveria ser enviado imediatamente após a alteração destes dados pelo invasor, o que pude comprovar que nem sempre este e-mail é enviado, ocorrendo desta forma uma falha no sistema da rede social.
Em seguida o Instagram orienta que é necessário solicitar um link de login no endereço de e-mail ou numero de telefone, contudo, ao fazer tal solicitação, o link é enviado para outro e-mail e telefone, haja vista que os mesmos foram alterados também!!!